quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Principal ponto turístico de Teresina recebe iluminação lâmpadas LED.

Créditos: Rômulo Piauilino) Ponte Estaiada de Teresina(Créditos: Rômulo Piauilino) - Nova lãmpadas LED embelezam a Ponte Estaiadaa
O prefeito Firmino Filho entregou, na noite desta terça-feira (23), a nova iluminação de um dos mais belos cartões postais de Teresina, a Ponte Estaiada (Ponte João Isidoro França), localizada  na zona Leste. A cidade ficou ainda mais bonita com as combinações de cores com lâmpadas em LED, em substituição as de vapor de sódio

As mudanças de cores podem ser observadas nos estaios da ponte e tem até 53 minutos de combinações e 8 cenas em movimentos de sequência. A iluminação em LED é muito mais eficiente e econômica. As luminárias de vapor de sódio, de 400 watts de potência, foram substituídas pelas de LED, com 308 watts.

Na Avenida Raul Lopes, foram instalados 50 postes e 100 luminárias ao longo de dois mil metros de extensão da via, no trecho compreendido entre o balão da Ponte da Primavera e balão do Euro Business. Já a Ponte Estaiada recebeu 30 postes, 15 de cada lado, e 30 luminárias. Com a avenida mais clara, aumenta também a segurança para quem utiliza a via para caminhar ou passear de bicicleta. 

Outra novidade do complexo da Ponte Estaiada é que o primeiro elevador para os visitantes do mirante voltou a funcionar. E até o final de janeiro, o segundo elevador também estará à disposição da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário