terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rodoviária de Teresina está tomada pelo lixo



Funcionários da empresa contratada pelo Governo para fazer a limpeza no espaço interno da Rodoviária Lucídio Portela estão sem trabalhar desde quarta-feira (10) e sujeira toma conta do Terminal. De acordo com um funcionário da empresa que não quis ser identificado, trabalhadores reclamam do atraso nos pagamentos referentes ao mês de novembro, o décimo terceiro e mais dois meses de tickets de alimentação e férias.
A funcionária de iniciais S. R informou que os responsáveis pela empresa foram até o local para conversar com os 25 funcionários que entraram em greve para avisá-los que o pagamento equivalente ao mês de novembro deveria ser feito ainda nesta sexta-feira (12). Ela conta que os supervisores explicaram que o Estado parou de repassar os pagamentos. “Eles ainda nos ameaçaram dizendo que quem não for trabalhar deve ficar em casa e não aqui, provocando transtornos”, conta.
Fotos: Marcela Pachêco/ODIA
Dourado, supervisor da empresa, disse que não vê motivos para essa greve pois, segundo ele, os pagamentos atrasaram apenas em uma semana. “A situação deverá ser resolvida em breve, enquanto isso, a empresa está pagando diárias a 15 trabalhadores de fora para amenizar a sujeira no local”, conta. Segundo o supervisor, diaristas começaram suas atividades ontem pela manhã.
A limpeza da rodoviária é feita em plantões que duram de 7h às 19h e contam com 9 a 10 funcionários que lavam os pátios e limpam os banheiros. Funcionários fazem a limpeza do terminal por parte, por conta do grande fluxo de pessoas que passa todos os dias pelo local.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Administração (CEAD), o Governo deve realizar os pagamentos atrasados às empresas terceirizadas até dia 22 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário