terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tam inicia hoje operação especial para a alta temporada

A Tam inicia hoje a operação criada para dar conta do aumento da demanda na alta temporada de verão 2014/2015. A companhia vai manter, até 22 de fevereiro de 2015, um esquema especial para agilizar o atendimento no período, incluindo aeronaves reserva, voos extras nacionais e internacionais, antecipação de processos operacionais, esquemas de plantão e mudança de datas de testes e manutenções.

A recomendação principal da companhia é que os viajantes deem preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento nos aeroportos. Além disso, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da Anac para as especificações e limites de bagagens.

“Trabalhamos de forma preventiva porque queremos garantir a melhor experiência de viagem a todos os clientes em um período de grande fluxo de passageiros nos aeroportos”, afirma Claudia Sender, presidente da Tam. “Estamos comprometidos para oferecer cada vez mais conectividade e conveniência e seguir com altos índices de pontualidade e regularidade dos nossos voos”, complementa.

Confira abaixo as principais medidas adotadas pela Tam para a alta temporada de verão 2014/2015:


Cinco aeronaves de reserva: serão três A320, um A321 e um A330, posicionados em tempo integral em aeroportos estratégicos para a gestão da malha aérea da empresa. Adicionalmente, em alguns horários específicos, outros três A330 e quatro Boeing (dois B767 e dois B777) estarão disponíveis nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão.

Mais de mil voos domésticos extras: entre dezembro e janeiro, serão operados 1.082 voos domésticos extras. Desse total, quase 700 foram criados para conectar os principais hubs da operação da empresa (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos) ao Norte e Nordeste do País (Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Recife e Salvador).

Mais de 150 voos internacionais extras: juntas, Tam e Lan, que integram o Grupo Latam, vão incrementar a oferta internacional de voos de e para o Brasil no período. Nas rotas da América do Sul, destaque para os 57 voos de reforço entre Santiago (Chile) e as cidades de Florianópolis e Rio de Janeiro. Já nas rotas de longo curso, o maior incremento será na ligação direta entre São Paulo e as cidades de Miami e Orlando, nos EUA, que contarão com 87 voos extras.

Ações operacionais preventivas: para garantir a regularidade das operações e dos reforços de aeronaves e voos, a empresa: antecipou as manutenções de rotina da sua frota e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva; remanejou datas de treinamento e de férias para assegurar as equipes de atendimento nos aeroportos e lojas; reforçou times de segurança da operação e incrementou as equipes de solo dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas; planejou escala de plantão para tripulantes que estarão de reserva no período e podem ser acionados em casos de contingência operacional; e realizou testes preventivos de sistemas e proteções, reforçando as equipes de TI para suporte presencial nos aeroportos.


fonte: http://www.panrotas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário