quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2015 chega em clima de alegria e confraternização na Praia de Iracema em Fortaleza

reveillon
A queima de fogos encantou o público, que assistia as apresentações musicais no Aterro da Praia de Iracema
FOTO: LUCAS DE MENEZES


Acompanhado por 17 minutos de queima de fogos, 2015 já trouxe alegria e esperança para aqueles que assistiram à virada do ano no aterro da Praia de Iracema. Iniciada às 18h, a festa continua nesta madrugada com as apresentações da cantora Daniela Mercury, a banda o Rappa e outros artistas. Os showsseguem até as 6h desta quinta-feira.
Para os cerca de 800 mil fortalezenses e turistas que foram à festa, os últimos instantes de 2014 foram de expectativa. Além da espera pelos fogos de artifício, o público compartilhava o desejo por novas conquistas nos próximos 12 meses. 
Independente do objetivo de cada um para o futuro – desde aprender um novo idioma a mudar completamente a área de atuação profissional –, o show pirotécnico foi um momento durante o qual o público pôde apreciar a beleza dos fogos e refletir sobre as alegrias e lições deixadas por 2014. 
Diante do espetáculo, valeu a pena  se deslocar até Fortaleza para acompanhar oRéveillon. Para o auxiliar administrativo José Gonçalves e a funcionária pública Fátima Andrade, ambos de 58 anos, a viagem entre Juazeiro do Norte e a Capital e as várias horas de pé diante do palco não foram suficientes para a empolgação se converter em cansaço. 
A uma hora da virada do ano, o casal, acompanhado pelo filho, o professor Alyson Andrade, 33, não disfarçava  a alegria de participar da festa. “Só vamos sair daqui de manhã”, assegurou  José Gonçalves.
O espetáculo também encantou mesmo aqueles que já conhecem bem a festa. Pela quarta vez no evento, o vendedor Maurício Silvestre, 40, levou o filho de um ano, a esposa e sobrinhos  para aproveitar o Réveillon. Para ele, o "clima tranquilo, de família", é um dos principais atrativos da festa.
De acordo com o tenente-coronel Aginaldo, da Polícia Militar, não houve ocorrênciasregistradas até as 23h desta quarta-feira.  Ao todo, informa,  860 policiais – a pé, em viaturas ou motos – fazem a segurança do evento. O efetivo chegou ao local às 15h  e deve permanecer até as 7h.
Até as 23h, afirma, a maioria dos atendimentos nos postos médicos instalados no local se referia a pessoas com picos de pressão.
Após a queima de fogos, teve início a apresentação de Daniela Mercury.  Ela será seguida pela banda O Rappa, depois da qual irão se apresentar Simone & Simaria, Banda Zero 85, Acaiaca e The Mob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário