terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CATARATAS DO IGUAÇU: VISITE O PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

Entre as atrações estão caminhadas no meio da mata fechada - como a Trilha do Poço Preto - e passeios de helicóptero para ver as quedas d'água de um novo ângulo
As Cataratas do Iguaçu, no Paraná (na fronteira entre Brasil e Argentina) fazem parte do Parque Nacional Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu, no Paraná (na fronteira entre Brasil e Argentina) fazem parte do Parque Nacional Iguaçu
O estado do Paraná, reserva uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil: as Cataratas do Iguaçu. A cachoeira está localizada dentro do Parque Nacional Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, sendo considerada uma das mais belas do mundo. Mais de 1,5 milhão de pessoas vão visitar o local todos os anos para conhecer a interessante cidade de Foz do Iguaçu e as atrações do parque, que tem muito mais a oferecer.
Uma dos principais destaques são as trilhas que possuem trajetos dentro da mata fechada. A Trilha do Poço Preto é considerada um safári ecológico e possui uma extensão de nove quilômetros. Os turistas observam a biodiversidade do local, com diversas espécies de plantas e animais, além de passar por paisagens deslumbrantes. Já a Trilha das Bananeiras é bem menor, com apenas 1,5 quilômetro, mas é possível fazer uma parte do trajeto com caiaque, o que dá mais emoção para o passeio.
Para ver as Cataratas de um novo ângulo a dica é reservar um voo de helicóptero. A vista aérea da cachoeira é de tirar o fôlego e o passeio dura de dez a trinta minutos passando pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, Parque Nacional do Iguaçu e pelo Marco das Três Fronteiras. Já a visão de baixo também pode ser igualmente interessante. Quem faz o Macuco Safári percorre o Rio Iguaçu e pode até tomar banho para sentir a força da água.
Confira abaixo as atrações do Parque Nacional do Iguaçu:
Trilha do Poço Preto: a trilha, que também é considerada um safári ecológico, possui nove quilômetros de extensão que podem ser feitos por caminhada, bicicleta ou carro elétrico. Durante o percurso, os guias bilíngues falam sobre a diversidade natural do parque, relembrando o caminho que era usado pelos índios da região. Com duração de quatro horas, o percurso que começa pela mata fechada passa pela Lagoa do Jacaré, Rio Iguaçu, Arquipélago das Taquaras e Ilha dos Papagaios.
Voo de helicóptero: admirar uma das cachoeiras mais belas de todo o mundo de cima é um passeio imperdível. A empresa Helisul faz passeios de dez a trinta minutos sobre as quedas d'água, com visuais de tirar o fôlego. As opções de trajetos passam pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, Parque Nacional do Iguaçu e pelo Marco das Três Fronteiras. Horários dos passeios: diariamente das 9h às 17h30 (inclusive domingo e feriados).
As opções de trajetos dos passeios de helicóptero passam pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, Parque Nacional do Iguaçu e pelo Marco das Três Fronteiras
As opções de trajetos dos passeios de helicóptero passam pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, Parque Nacional do Iguaçu e pelo Marco das Três Fronteiras
Trilha das Bananeiras: a trilha é uma das melhores opções para quem procura se conectar com a natureza, passando por matas nativas em um percurso de 1,5 quilômetro. O caminho pode ser feito a pé ou em carro elétrico. Na volta os mais aventureiros podem seguir caminho com um caiaque. O passeio dura cerca de duas horas e meia e passa por lugares como o cais do Poço Preto, Lagoa do Jacaré e o Arquipélago Ilha das Taquaras.
Macuco Safári: com duração de aproximadamente duas horas o passeio começa em uma trilha na mata fechada onde os turistas são levados por um carro elétrico até a cachoeira chamada de Salto Macuco. Durante o percurso é possível observar a incrível biodiversidade do local, com diversos animais e plantas. Porém, a atração principal é dentro d'água, com barcos infláveis que levam as pessoas até as cataratas, onde, com colete salva-vidas, elas podem sentir a força das cascatas. O passeio marítimo segue até a região chamada de Três Mosqueteiros.
O passeio do Macuco Safári leva as pessoas até as cataratas dentro de barcos infláveis
O passeio do Macuco Safári leva as pessoas até as cataratas dentro de barcos infláveis
Rafting: no passeio os turistas sentem de perto a força do Rio Iguaçu em botes com capacidade para até dez pessoas. O trajeto começa com uma leve caminhada no Parque Nacional Iguaçu até a beira do rio. Na água, o percurso possui dois quilômetros de extensão de águas agitadas e mais dois outros quilômetros onde é possível relaxar nas águas calmas. Todo o caminho é acompanhado por um guia da Confederação Brasileira de Canoagem. O rafting dura cerca de duas horas. Horários dos passeios: 9h às 17h30 - Saída a cada 15 minutos (diariamente, incluindo domingos e feriados)
O passeio de rafting tem dois quilômetros de extensão de águas agitadas e mais dois outros quilômetros em que é possível relaxar nas águas calmas
O passeio de rafting tem dois quilômetros de extensão de águas agitadas e mais dois outros quilômetros em que é possível relaxar nas águas calmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário