quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Corso tem mais de 100 caminhões inscritos em Teresina

Em uma semana de inscrições, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) já contabiliza o cadastro de mais de 100 caminhões para a edição 2015 do maior desfile de carros enfeitados do mundo. Quem quiser participar do Corso de Teresina tem até o dia 30 de janeiro para se inscrever na sede da FMCMC, das 8h às 13h. De acordo com o gerente de eventos da Fundação de Cultura, Daniel Aracacy, o percurso técnico e os procedimentos de segurança durante o desfile foram os assuntos discutidos, na última segunda-feira (12), durante a vistoria realizada pelos representantes dos órgãos participantes do evento. 
Foto: Jailson Soares/ODIA
Desta forma, ficou decidido que o Corso de Teresina 2015 vai acontecer no dia 7 de fevereiro, com concentração a partir das 15h, na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), seguindo pela avenida até o balão onde acontece o cruzamento entre a Marechal Castelo Branco e a Avenida Duque de Caxias, já na zona Norte da capital. O ponto alto do percurso será na Avenida Raul Lopes, próximo a Ponte Estaiada, onde permanecerão os camarotes e a comissão julgadora dos carros. 
Assim como em 2014, no ato da inscrição, o responsável pelo veículo deverá apresentar o RG, CPF e comprovante de residência, além da identificação e Carteira Nacional de Habilitação do motorista que conduzirá o carro alegórico durante o evento. 
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente solicitou que as barracas que vendem bebidas e comidas não devem ficar às margens do rio Parnaíba, como acontecia nos anos anteriores, por conta do lixo que se acumulava no local. O cadastramento dos barraqueiros, que deveria ser feito na Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU Leste), ainda não começou porque o órgão ainda estar estudando o remanejamento das barracas para outra região. De acordo com o setor de fiscalização da SDU Leste, alguns barraqueiros já estão demarcando seus lugares na avenida. Durante o Corso de 2014, apenas neste setor, foram cadastradas mais de 500 barracas. 
Apenas caminhões e minitrios poderão participar do desfile, serão permitidos apenas veículos fabricados a partir de 1990 com altura máxima de 4,20m e comprimento máximo de 14m, com no máximo três eixos, o som não deve ultrapassar 50 decibéis e é obrigatória a presença de guarda-corpo de madeira ou ferro nos veículos, com no mínimo 1,20m. 
A Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu e de hospitais particulares, cavalaria e policiamento motorizado devem trazer à população maior tranquilidade e segurança durante o evento que, em 2012, entrou para o livro dos recordes como o maior desfile de carros enfeitados do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário