quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Costa dos Corais (AL) oferece um “Carnaval de família”

Nem só de folia é feito o Carnaval. Para quem quer aproveitar o feriadão prolongado para descansar, a dica é conhecer a região da Costa dos Corais (AL), onde estão concentradas a segunda maior barreira de corais do mundo, a maior área de proteção ambiental marítima da América Latina, além de uma rota ecológica ligando várias praias com diversas opções de lazer.
Ecoturismo, mergulho e esportes náuticos são atrações facilmente encontradas na Costa dos Corais (AL), região que abrange os municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio, Paripueira e de Passo de Camaragibe.
Abaixo, seis motivos para você curtir essas belezas naturais.
1.    Piscinas Naturais – que tal um passeio de catamarã para chegar até as piscinas de águas cristalinas mornas e peixinhos para ver e fotografar, a 6km da costa? Ou até um mergulho para conhecer a vida marítima da região, onde se concentra a maior diversidades de corais do mundo? Prepare-se para paisagens deslumbrantes.
2.    Praias paradisíacas – Coqueirais, areias finas e um mar de rara beleza. São 130 quilômetros de belíssimas praias, com opções para todos os gostos, das mais badaladas com bares e restaurantes as mais tranquilas,  contemplando a prática de surf, esportes náuticos e pesca.
3.    Sabor Regional – a culinária típica da região mostra sua diversidade em pratos elaborados com os mais variados tipos de frutos do mar presentes no cardápio dos bares e restaurantes, além dos doces de frutas típicas da região, bolos caseiros e o saboroso bolinho de goma feito artesanalmente, que são muito apreciados pelos visitantes.
4.    Natureza exuberante- Além das belíssimas praias, a região oferece trechos de Mata Atlântica preservados, densos coqueirais, rios, e muito contato com a natureza.
5.    Passeios ecológicos – na região, é possível curtir as piscinas naturais, fazer mergulho, pesca, conhecer antigos engenhos, desbravar trilhas, tomar banhos em rios e cachoeiras, passear de buggy e jangada. Destaque para a trilha do Visgueiro, a mais famosa de Maragogi, com duração de quatro horas. A caminhada começa na área rural, no assentamento Água Fria. O nome da trilha é uma homenagem à árvore Visgueiro, com mais de 22 metros de altura, e com seus ditos 500 anos de vida. Suas raízes são uma fortaleza. Um lugar sagrado para fotografar com calma
6.    Opções diversificadas de hospedagem - a Costa dos Corais oferece uma eficiente estrutura de hospedagem e serviços, com opções para todos os gostos, desde os mais luxuosos resorts, passando pelas pousadas de charme, até as pousadas mais econômicas, com poucos quartos e ambiente intimista e familiar, oferecem serviços de qualidade, conforto, luxo e simplicidade.
ascom Tais Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário