sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Hotéis e receptivos apresentam pacotes para o Carnaval BH 2015

A Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) apresentaram na manhã de (08/01), na Casa do Turismo, em Belo Horizonte, os pacotes promocionais de referência para os turistas aproveitarem o Carnaval BH 2015. Cerca de 1,5 milhões de pessoas são esperadas na folia da capital mineira, sendo que deste número, aproximadamente 500 mil são turistas.
Fruto da Roda de Negócios realizada em dezembro do ano passado entre a ABIH-MG e ABAV-MG, os pacotes oferecidos aos turistas têm como objetivo consolidar o destino de Belo Horizonte, aumentar o tempo de permanência na cidade, além de qualificar o produto turístico e diversificar a oferta. Foram apresentados dois pacotes de referência, que serão comercializados a partir dos seguintes valores:
ROTEIRO ÂNCORA – QUATRO DIAS E TRÊS NOITES
1º dia – Traslado Aeroporto / Hotel
2º dia – City Tour em Belo Horizonte
3º dia – Dia livre
4º dia – Traslado Hotel / Aeroporto
Valor: a partir de R$ 490,00 por pessoa com acomodação em hotel categoria econômica. *Pacote comercializado pela Libertas Viagens e Experiências
ROTEIRO CARNAVAL BH – CINCO DIAS E QUATRO NOITES
1º dia – Traslado Aeroporto / Hotel
2º dia – Tour Serra do Cipó
3º dia – Dia livre
4º dia – Tour em Inhotim
5º dia – Traslado Hotel / Aeroporto
Valor: a partir de R$ 1.340,00 por pessoa com acomodação em hotel categoria luxo.
*Pacote comercializado pela Beagá 4 you
Além dos pacotes referência, há outras opções que serão disponibilizadas pelas agências de receptivos participantes do projeto, sendo elas: Beagá 4 you, Exodus Turismo, Pampulha Turismo, D’minas Turismo, Libertas Viagens e Experiências e Trilhas de Minas Turismo.
De acordo com o diretor-financeiro da ABIH-MG, Alexander Borges, a ação demonstra a organização do trade de turismo. “A ideia é que consigamos vender o carnaval de Belo Horizonte de forma mais organizada do que vínhamos fazendo, acompanhando a própria evolução que a cidade vem apresentando de forma geral”, avalia Alexandre Borges. A expectativa, ainda de acordo com o diretor da ABIH-MG, é que haja um aumento de 20% na taxa de ocupação no período do carnaval em relação ao ano passado.
Para o coordenador do núcleo de receptivos da ABAV-MG, Ricardo Campos, este é um momento positivo do trade de turismo por reunir hotéis e receptivos com o objetivo de aprimorar seus produtos. “A partir desse trabalho qualificado, entre a ABIH e a ABAV, conseguimos ofertar para o mercado ações formatadas com alto nível de maturidade”, avaliou Ricardo Campos.
A reunião contou ainda com representantes da Secretaria de Turismo e Esporte de Minas Gerais, BeloTur e Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, que se comprometeram a divulgar os pacotes de referência em todo país e no interior do estado.
ascom Laís Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário