quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

No litoral do Piauí, turistas denunciam uso de animais para fins comerciais

As praias do litoral piauiense têm recebido um grande número de turistas neste período de alta temporada. A praia de Atalaia, localizada na cidade de Luís Correia, a 365 km da capital Teresina, é o local onde há o maior fluxo de visitantes. Mas, uma situação tem incomodado os turistas. Trata-se da quantidade de animais que tem circulado pela beira mar.

Estes visitantes têm denunciado que no local, não há fiscalização alguma quanto à circulação desses animais e ao uso indevido deles para fins comerciais. Á beira mar, animais são expostos ao sol escaldante, onde são submetidos a puxar charretes e circular na areia quente da praia sem nenhum cuidado mínimo para sua proteção.

Hoje, os maus-tratos podem ser criminalizados, já que os animais são seres que possuem características semelhantes aos humanos e estão sujeitos a sensações muito parecidas, o que nos deve tornar mais sensíveis no trato com eles.

O poder público municipal e estadual tem responsabilidade sobre o que tem ocorrido na praia, já que nem placas que proíbam a circulação de animais existem no local. Além disso, seria necessário uma fiscalização para coibir estas práticas. Este é um problema de saúde pública que afeta não só os animais, mas todos os que possuem bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário