quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Teresina poderá ganhar novo aeroporto



O governador do Piauí, Wellington Dias, disse hoje ao ministro da Aviação, Eliseu Padilha, que pretende fazer uma Parceria Público Privada (PPP) para a construção de um novo aeroporto em Teresina. De acordo com o governador, um grupo empresarial já manifestou vontade de estar à frente do empreendimento, inclusive já tendo uma área que abrigaria o sítio aeroportuário. O atual aeroporto da capital tem recebido mais de um milhão de passageiros por ano.

Para o ministro, o crescimento da demanda de passageiros na capital força a ampliação da oferta. “O governador anteviu que tem que resolver o aeroporto de Teresina. Tiraríamos o terminal do centro urbano da capital, mas o colocaríamos num lugar próximo do centro, numa área maior, que é uma exigência que o Piauí está nos trazendo”, afirmou Padilha.

O ministro ainda explicou que é preciso que a Secretaria de Aviação seja informada formalmente: “Precisamos do pleito oficial, para iniciarmos os estudos aqui dentro da SAC. Podemos pensar em alternativas, como colocar na concessão a condição de haver melhorias no atual aeroporto enquanto o outro é construído”, completou.

Após o encontro, o governador do Piauí afirmou que vai formatar a proposta. “Estamos aqui para saber qual a melhor alternativa, para termos segurança ao fazer a modelagem adequada para a construção do novo terminal”, disse Dias.

Um comentário:

  1. Como já era de se esperar, começou a campanha para prefeito em Teresina.

    Se a Ibfraero, estatal, não faz, qual será o
    o grupo privado que investir num aerpoeto em Teresina?

    ResponderExcluir