quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Turismo será o setor de menor crescimento on-line no ano

A categoria “Viagens e Transporte” é a que promete o menor crescimento do mercado on-line este ano no Brasil. Pesquisa apresentada hoje pela empresa de pagamento virtual Paypal mostra que o setor deve aumentar entre 10% e 11%, abaixo de outras nove categorias, como a líder Produtos para Bebês/Crianças, com 18%, e Gêneros Alimentícios, com 17%.

Esse crescimento abaixo de outras categorias no on-line pode surpreender o mercado turístico, que leva em conta números cada vez mais expressivos de OTAs nos últimos anos. Entretanto, de acordo com o diretor de Marketing do Paypal para América Latina, Renato Pelissaro, os dados seguem a tendência natural de um mercado que já teve um crescimento consolidado. 

“Houve um boom de investimento muito grande dos e-commerce brasileiros de turismo nos últimos anos para atrair o consumidor. Agora que as OTAs estão consolidadas no mercado e possuem uma ampla base de consumidores, o investimento será mais focado na manutenção dessa base”, explica Pelissaro. “A isso é somado o fato de que outras categorias como Produtos para Bebês/Crianças, Vestuário e Saúde têm players novos no mercado, que devem, então, ter maior crescimento.”

Assista ao vídeo em que o executivo aborda um pouco mais a posição do turismo nos setores que mais crescerão no on-line em 2015. Não deixe de conferir abaixo o ranking completo das categorias que mais crescerão em e-commerce. 


fonte: http://www.panrotas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário