sábado, 14 de fevereiro de 2015

Barra Grande (PI) recebe placas de sinalização de consciência ambiental

Antes do início do feriado prolongado de Carnaval, a Prefeitura de Cajueiro da Praia instalou cestos de coleta de resíduos sólidos (lixo) e de placas socioeducativas na comunidade Barra Grande. Realizada pelas secretarias municipais de Turismo, Obras e Meio Ambiente, em parceria com os guias da Associação de Condutores de Turismo de Barra Grande (Barratur), durante todo o dia dessa sexta-feira, 13 de fevereiro, a ação teve como objetivo promover a conscientização de turistas e moradores sobre a importância de manter a praia limpa e do cuidado com o meio ambiente. 

A prefeita Vânia Ribeiro conversou com moradores e visitantes, e explicou o impacto positivo que a iniciativa traz para o setor turístico de Barra Grande, que cada vez mais emprega a mão de obra local. A gestora ressaltou que o êxito do trabalho depende da colaboração de todos. 

“Colocar lixo no chão é uma atitude inconsequente que só colabora com aproliferação de insetos e roedores, causando incômodo a quem vive e frequenta a praia, e gerando uma imagem negativa 
para o município. A Prefeitura de Cajueiro da Praia está disponibilizando recipientes adequados para a colocação do lixo em vários pontos de Barra Grande. As placas com mensagens socioeducativas promovem reflexão sobre a forma como as pessoas interagem com o meio ambiente. A educação é fundamental nesse processo”, comentou.

Vânia Ribeiro destacou, ainda, que Barra Grande é um dos principais polos turísticos do litoral, e a praia piauiense mais conhecida na imprensa nacional e internacional, atraindo visitantes de várias partes do mundo. “Nossa cidade é a extensão da nossa casa. Temos que zelar para que as visitas tenham a melhor impressão possível daqui. Ao manter a praia limpa, moradores e turistas podem usufruir de um ambiente mais aprazível e saudável”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário