sábado, 19 de setembro de 2009

Artesãos do bairro Poti Velho participam de curso do Sebrae


Cerca de trinta artesãos, ligados à Cooperativa dos Artesãos do Poti Velho, Cooperarte Poti, participam de 21 a 26 deste mês do curso Determinação Empreendedora. O treinamento é uma iniciativa do Projeto de Artesanato, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Instituto Wal-Mart.

"O Instituto Wal-Mart tem sido um importante parceiro nesse processo de capacitação dos artesãos ceramistas do Poti Velho. A intenção é que o artesanato daquela região tenha cada vez mais qualidade, sendo mais competitivo e garantindo mais renda para todos os envolvidos na atividade", declara a gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo Cunha.

O conteúdo programático do treinamento, que tem duração de vinte e quatro horas, inclui temas como: viver conscientemente; quem é seu melhor amigo; auto-responsabilidade e empreendedorismo; o seu poder pessoal e seu talento: uma reflexão; a construção da missão pessoal; e vitórias a conquistar.

"Esse treinamento é muito importante na medida em que estimula os participantes a reconhecerem os seus próprios talentos e o poder que tem para agirem em favor do fortalecimento e desenvolvimento de seus empreendimentos e da comunidade onde vivem. Será um momento para que eles adquiram uma nova percepção do segmento em que atuam e despertem para a capacidade produtiva e de negociação que existe em cada um deles", afirma Rosa.

O curso, que faz uma abordagem sobre a relação entre auto-estima e desempenho empreendedor, será ministrado pela instrutora do Sebrae no Piauí, Mirna Escórcio, na Oficina de Artesanato do Poti Velho, no horário das 8 às 12 horas.

fonte: http://www.sistemaodia.com/noticias/artesaos-do-bairro-poti-velho-participam-de-curso-do-sebrae-54759.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário