quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Embratur apoia candidatura do Rio para Olimpíadas 2016


A menos de um mês para a eleição da cidade-sede das Olimpíadas de 2016, no dia 2 de outubro, o Rio de Janeiro, que é uma das quatro cidades finalistas juntamente com Chicago, Madrid e Tóquio, tem possibilidades reais para sediar o evento, pela primeira vez na América do Sul.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá promover várias ações em Copenhaguem, na Dinamarca, para divulgar os atributos da cidade maravilhosa enquanto destino turístico.”Todo o setor do turismo deve se envolver e contribuir para que este grande evento venha para o Brasil. O Rio está pronto para receber os Jogos Olímpicos e vamos trabalhar para que o mundo tenha a grande oportunidade de assistir à primeira Olimpíada na América do Sul”, comenta Jeanine Pires, presidente da Embratur.

Na semana de 2 de outubro, data em que irá ser revelada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) a cidade escolhida, em Copenhaguem, a Embratur irá promover diversas ações voltadas para a imprensa e para os operadores turísticos locais. O objetivo é dar visibilidade ao Brasil e ao Rio de Janeiro a partir da disseminação de informações relevantes sobre os destinos turísticos brasileiros.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/27549-embraturcandidaturario2016.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário