quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lançamento do I Cajufestmel reúne autoridades políticas no Karnak


A solenidade de lançamento do CajuFestMel contou com a presença do Governador Wellington Dias; o diretor superintendente e técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros; autoridades e lideranças da microrregião de Picos, o presidente da Piemtur José do Patrocínio e demais convidados.

O Sebrae também organizou roteiros turísticos que destaquem as potencialidades da região. “É importante que as potencialidades de Picos sejam expostas aos visitantes. Por isso o Sebrae elaborou roteiros turísticos que destaquem o que a cidade tem para oferecer de melhor”.

Foi lançado na manhã desta terça-feira (22) o I Cajufestmel. O festival vai mostrar aos moradores da região da Grande Picos e os visitantes as potencialidades da cajucultura e apicultura. O evento também vai apresentar ações em artesanato, gastronomia, turismo e cultura.
O CajuFestMel será realizado de 1º a 3 de outubro, na Av. Severo Eulálio, anexo ao Colégio Santa Rita, na zona urbana de Picos. A programação do evento inclui o Seminário Estadual do Mercado Justo com foco na apicultura e na cajucultura. Também serão promovidas palestras, oficinas, apresentações culturais, shows, Festival Gastronômico de Cabritos e Cordeiros e feira de artesanato e de produtos e serviços das cadeias produtivas da apicultura e da cajucultura.

fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/municipios/144625_lancamento_do_i_cajufestmel_reune_autoridades_politicas_no_karnak.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário