domingo, 20 de setembro de 2009

Viaja Mais Melhor Idade estimula brasileiros a redescobrir o Brasil


Conhecer as riquezas turísticas do País com tranqüilidade e sossego tem sido mais fácil. Desde 2007, o programa Viaja Mais Melhor Idade tem estimulado brasileiros com 60 anos ou mais a fazer as malas e viajar pelo Brasil durante os períodos de baixa estação. Pacotes especiais e ofertas exclusivas têm atraído cada vez mais turistas nessa faixa etária.

A novidade partiu do MTur, que está desenvolvendo diversas ações para aprimorar o projeto. Neste mês, um novo website foi criado para facilitar o plano de viagem dos consumidores e dos profissionais do turismo (www.viajamais.com.br). Ele traz dicas, pacotes e guias de hospedagem para os idosos. Para os empresários, algumas orientações sobre o funcionamento do programa.

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e o Instituto Marca Brasil são parceiros do MTur na iniciativa e oferecem viagens em grupo com serviços diferenciados e condições de hospedagem mais atraentes.

Em todo o Brasil, já são dois mil estabelecimentos cadastrados que oferecem 50% de desconto a brasileiros da melhor idade. Os pacotes incluem transporte, translado do aeroporto ao hotel e passeios turísticos. Caldas Novas (GO), Serras Gaúchas (RS) e Maceió (AL) são os destinos mais procurados. E os números comprovam o sucesso do Viaja Mais Melhor Idade. Em 2007, foram vendidos nove mil pacotes em apenas quatro meses, 30% a mais que a meta inicial. No ano seguinte, a projeção de 50 mil foi superada em mais de três vezes: 180 mil pacotes foram vendidos. Para 2009, mesmo após os efeitos da crise econômica e a preocupação com a nova gripe, a expectativa é de crescimento.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/27476-viajamaismelhoridade.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário