sábado, 31 de outubro de 2009

Antigo prédio da Câmara Municipal será Museu da Imagem e do Som


Teresina ganhará o primeiro Museu da Imagem e do Som em breve. A novidade foi divulgada na manhã desta sexta-feira, dia 30, durante a abertura da II Conferência Municipal de Cultura, realizada na Casa da Cultura, localizada na Praça Saraiva, Centro da Cidade.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Cineas Santos; e o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, afirmaram que a transformação da antiga sede da Câmara Municipal no Museu da Imagem e do Som tem como principal objetivo oferecer um espaço de registro da história da capital piauiense.

'Muitas pessoas têm grandes acervos e não sabem ao certo como manter adequadamente esse material, que acaba se perdendo com o tempo. O Museu da Imagem e do Som será um bom destino para aquele belo prédio de nossa cidade localizado num ponto estratégico para a visitação pública', afirmou o professor Cineas Santos. 'Essa é uma belíssima forma de garantir o registro histórico de nossa cidade', completa o prefeito Silvio Mendes.

Com a inauguração da nova sede da Câmara Municipal, na Avenida Marechal Castelo Branco, o prédio histórico da Rua Climatizada deverá passar por ampla reforma e adequação do espaço para receber adequadamente o acervo e a população de Teresina.

fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/cidades/147223_antigo_predio_da_camara_municipal_sera_museu_da_imagem_e_do_som.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário