sábado, 31 de outubro de 2009

Turismo musical? Um guia de onde comprar discos em Londres


Londres é a capital pop do planeta. Isso é facilmente comprovado ao dar uma voltinha a pé pela cidade, que oferece a todo o momento, uma rua com nome de uma música ou um pub que foi capa de um disco, isso sem falar no senso pop dos londrinos, que fica nítido ao observar rapidamente os tipos que circulam por esta metrópole, que está cada vez mais diversificada em termos étnicos.

Por toda sua importância histórica, e ser a maior potência pop, a Inglaterra sempre foi uma Disney para quem busca discos e quer consumir música pop, mas como ficou esse mercado agora com a inegável decadência da indústria do disco? Ainda existem lojas físicas na capital inglesa?

Apesar de ser muito estranho passar por Piccadilly Circus no epicentro de Londres e ver fechada a imensa loja da Virgin (um indicador do estrago dos downloads?), a cidade predileta de nove entre cada dez músicos, colecionadores de discos, jornalistas e afins, segue sendo uma deliciosa tentação para o consumo fonográfico, como estas dicas abaixo demonstram claramente.

Rough Trade

Verdadeiro patrimônio da música britânica, a Rough Trade é uma grife das mais cultuadas em termos de pop em geral. , .

Pure Groove
A cerca de cinco minutos a pé da estação Barbican de metrô, e a dez do incrível centro cultural do mesmo nome da estação, a Pure Groove é um dos grandes achados londrinos em termos de discos.

HMV
Com o desaparecimento da Virgin de Picadilly Circus, as lojas da HMV são, mais do que nunca hoje, um grande supermercado de entretenimento em Londres, com menos discos e privilegiando outros segmentos, do que alguns anos atrás, é verdade.

Revival Records
Mais uma loja que vale a pena ser visitada na Berwick Street.

Sister Ray
Famosa, por ser a principal loja da Berwick Street , a Sister Ray é uma espécie de Meca para quem busca LPs , CDs e afins, dentro da cultura indie.

fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2009/10/30/226832-turismo-musical-um-guia-de-onde-comprar-discos-em-londres

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário