sábado, 31 de outubro de 2009

Em visita ao Rio, COI destaca problemas de segurança e transporte


O governo do Rio de Janeiro e o Comitê Olímpico Internacional (COI) se reuniram nesta sexta-feira (30/10). Na ocasião, o COI destacou os principais pontos que devem ser melhorados na preparação da cidade para receber os jogos Olímpicos de 2016, entre eles a segurança e o transporte.

"A maior preocupação do COI se refere a transporte e segurança pública. Além disso, os representantes falaram sobre os financiamentos e garantias que devem ser dadas pelo governo, além da necessidade de melhorias na hotelaria. Entretanto, eles não abordaram o tema de forma específica, nem mesmo fizeram duras críticas, apenas sinalizaram para a importância dos investimentos nesses campos", explicou o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes.

O prefeito também falou sobre a importância das mudanças que serão realizadas para o futuro do Rio e o que será feito em relação os hotéis: "Vamos flexibilizar e dar incentivos para o setor hoteleiro, entre outros investimentos. Tenho certeza absoluta que desta vez teremos um legado, um resultado positivo para toda a população, mesmo após os Jogos".

O governador Sérgio Cabral, por sua vez, adiantou que as obras de infraestrutura serão licitadas e depois financiadas pelo BNDES. Alguns dos lugares ressaltados por ele como de grande importância foram a Quinta da Boa Vista, São Cristovão e o entorno do Maracanã.

"Temos um nível de integração nunca visto antes. Com certeza estamos prontos para 2016. A apresentação do Comitê Olímpico foi muito objetiva e agora é concentrar no que é importante para a cidade. Acredito que esta é a chance de transformar o Rio e melhorar a vida do povo", ressaltou.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,108,0,50690&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário