sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Luis Correia programa recepção ao turista


O secretário de Turismo de Luís Correia, Alcide Filho, está organizando nos dias 29 e 30 de outubro (quinta e sexta-feira) naquela cidade do litoral piauiense, um curso técnico de turismo com apoio do Sebrae-PI, Canal Verde e Secretaria Estadual do Turismo. O curso faz parte das ações de mobilização, comunicação e conscientização de bom atendimento ao turista.

O secretário Alcide Filho reafirma sua decisão de encarar o desafio da gestão do turismo no litoral do Piauí, buscando alcançar a sua sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e inclusão pelo trabalho. A Secretaria de Turismo de Luís Correia está divulgando um boletim com os 10 mandamentos para atender bem o turista dirigido a todos os empresários do setor hoteleiro da região.

Os dez mandamentos são os seguintes:

1 - Receba bem o turista. Trate-o como você gostaria de ser tratado. Facilite. Agilize e simplifique a recepção, o cardápio, o servir, o consumo e o pagamento. Assim, quem vem, volta.
2 - Cuide e zele pela cidade. Pratique sua educação;
3 - Trate bem a todos. Sem nenhum preconceito;
4 - Colabore com a cidade limpa. Não joque lixo nas ruas;
5 - Respeite o turista no trânsito. Dê atenção à sinalização;
6 - Seja profissional com o turismo e com o turista;
7 - Preserve o meio ambiente. Sem a natureza não há turismo nem você;
8 - Em qualquer temporada, cobre preços justos. Assim você lucrará sempre com o turismo;
9 - Agradeça sempre, faça promoções, surpreenda. O bom atendimento é sua melhor publicidade. Ou não.
10 - Planeje antes. Acompanhe o durante e avalie o depois. O turismo profissional tem um calendário, parcerias de credibilidade, gente treinada e investe na satisfação dos clientes.

Os interessados em conhecer melhor o litoral do Piauí e as ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo de Luís Correia podem acessar amarracao.

fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/municipios/147148_luis_correia_programa_recepcao_ao_turista.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário