sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Oasis of the Seas, o maior do mundo, é batizado na Europa


Cruzeiro teve custo de 1 bilhão de euros

A Royal Caribbean batizou na noite de ontem o maior cruzeiro do mundo: Oasis of the Seas, um gigante de aço com 225 mil toneladas e 361 metros de comprimento. Com custo de 1 bilhão de euros (US$ 1,5 bilhão), o Oasis of the Seas foi construído nos estaleiros finlandeses STX Europe, tem uma capacidade para 6.300 passageiros e 2.160 tripulantes e conta com 16 andares ao longo de 65 metros de altura.

O navio demorou exatos três anos para ser concluído. Além do glamour do navio, a embarcação traz como novidades tecnológicas a autossuficiência energética, purificação da água para consumo, tratamento de resíduos e um dispositivo que abaixa as chaminés para passar sob pontes. Entre os inúmeros luxos, há camarotes com 154 metros quadrados com vistas ao mar e áreas de recreação, como um anfiteatro ao ar livre.

Aos hóspedes do maior transatlântico do mundo, o navio traz parque, inclusive com árvores, áreas livres como pista de patinação no gelo, piscina com ondas e um muro de escaladas, sem deixar de fora diversas piscinas, restaurantes, discotecas, cinemas e um cassino.

A viagem inaugural com passageiros está marcada para o dia 1º de dezembro, em um roteiro de quatro dias com destino a Labadee, no Haiti, cujas passagens mais econômicas custarão 500 euros por pessoa.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,44,0,50632&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário