quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Muro da Potycabana desaba e todo parque está ameaçado


Uma análise geotécnica encomendada pelo Governo do Estado, mostrou que todo muro de proteção do Parque Potycabana está comprometido e ameaça desabar a qualquer momento. As falhas na obra aparecem numa extensão de 750 metros e teriam sido causadas por erosões a partir do rio Poti, que foram provocadas pelas sucessivas enchentes que atingiram Teresina nos últimos anos.

Para contornar a situação e salvar a Potycabana, o governo formou uma espécie de mesa redonda para estudar o problema e decidir o que fazer. Uma das propostas seria a recuperação imediata do muro e a construção de um dique de proteção semelhante ao que foi erguido no bairro Poti Velho, na zona Norte da cidade.

“Nós estamos adotando todas as providências para corrigir o problema. De imediato, queremos fazer o reparo do muro de proteção, usando concreto, para evitar um problema maior. Isso tudo é decorrente da falta de manutenção do parque”, informou o secretário de Infra-estrutura, Avelino Neiva.

As obras de recuperação do Parque Potycabana estão avaliadas em cerca de R$ 13 milhões. O serviço no local já iniciou. A preocupação dos técnicos é que as obras já estejam avançadas, para evitar maiores danos no próximo período chuvoso.

fonte:http://www.portalaz.com.br/noticia/cidades/147073_muro_da_potycabana_desaba_e_todo_parque_esta_ameacado.html

Ismailon Moraes

Um comentário:

  1. potycabana ajeitada para quer ? se o governo so quer receber dinheiro é gastar com si mesmo .e proposto uma resposta governo vagabundo nao quer fazer nada so qer dinheiro

    ResponderExcluir