quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Piauí apresenta propostas de voos para o litoral e São Raimundo Nonato


O secretário de Turismo do Piauí e presidente da Comissão de Aviação Regional do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Sílvio Leite, encaminhou para as empresas aéreas Trip e Passaredo uma proposta de voos para o Piauí que atenda de imediato às demandas do litoral e da região em torno do município de São Raimundo Nonato.

Os destinos, explica Sílvio Leite, serão atendidos por aviões de pequeno porte. “A Trip e a Passaredo operam aeronaves da Embraer com modelos para 50 ou 67 passageiros em média, que atende a demanda inicial dos destinos piauienses e não sobrecarrega as companhias”, explica o secretário.

No dia 25 de novembro, o secretário Sílvio Leite vai se reunir, em São Luís, com executivos das duas empresas. Nesse encontro será dada uma posição para as solicitações e também cada empresa vai apresentar as necessidades para que os voos sejam implantados.

De acordo com o secretário, a luta pela melhoria da malha aérea vai continuar junto ao Ministério da Defesa. “Faremos uma defesa para que seja feito um ato regulatório para o funcionamento das linhas aéreas; assim, vamos manter a vida das empresas de aviação menores.”

fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/147104_piaui_apresenta_propostas_de_voos_para_o_litoral_e_sao_raimundo_nonato.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário