segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AULA DE CAMPO NO PARQUE NACIONAL DE SETE CIDADES: PROMOVENDO A PRÁXIS NO TURISMO


Os alunos matriculados na disciplina de Turismo e Meio Ambiente (4º período) do curso de Bacharelado em Turismo da Faculdade Piauiense – FAP Teresina realizaram visita técnica no Parque Nacional de Sete Cidades, em 22 de novembro passado. Acompanhados pela Professora Msc. Liège Moura, responsável pela disciplina, puderam verificar, na prática, tópicos acerca da Administração de Parques Nacionais, bem como seu uso para o Turismo.

Localizado no Município de Piracuruca, o Parque foi amplamente estudado, em 1928, pelo austríaco Ludwig Schwnnhagen, que comparou o espaço a ruínas de uma cidade fenícia, que teria sido fundada há 3 mil anos, daí a origem de seu nome. Para a professora, a realização dessa atividade é ”a complementação prática da disciplina, oportunizando o alunado a compreender a sua função, como turismólogo, no uso, administração e conservação de áreas naturais pelo Turismo; além disso, o contato com a comunidade que vive no entorno do parque sensibilizou nossos alunos para a importância do desenvolvimento do turismo de Base Comunitária”.

Já a acadêmica Larissa Calaço reforça sua satisfação na participação dessa atividade, lembrando que “há 10 anos estive no Parque Nacional de Sete Cidades e, desde então, a estrutura criada para visitantes melhorou consideravelmente, promovendo não apenas o conforto dos turistas, mas principalmente a proteção desse patrimônio de grande beleza e importância para o nosso Piauí”.

Participou ainda da visita a equipe do programa Caminhos e Trilhas (TV Meio Norte), que vinculará imagens e informações acerca dessa atividade em seus próximos programas.

fonte:http://www.portalfap.com.br/noticia.php?id=0000000263

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário