segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LEI ANTIFUMO É TEMA DE PESQUISA EM TURISMO


Os alunos matriculados na disciplina de Legislação Turística (5º Turismo), do curso de Bacharelado em Turismo da Faculdade Piauiense - FAP Teresina, sob orientação do professor Gabriel Furtado, realizarão pesquisa relacionada a lei antifumo, em vigor em algumas capitais do país. A idéia da pesquisa surgiu pelo fato desta lei envolver empreendimentos gastronômicos, que relacionam-se intimamente com a atividade turística.

A pesquisa será dividida em duas etapas. Na primeira, serão feitas pesquisas bibliográficas a fim de que os alunos participantes possam visualizar, contextualizar e estudar os fundamentos jurídicos de uma lei dessa natureza. Na segunda etapa, será elaborado um questionário quantitativo a ser aplicado nas visitas “in loco” nos bares e restaurantes de Teresina – PI. Ao final, será preparado um relatório final que envolverá a fundamentação teórica da lei, bem como da pesquisa, além de ser apresentada a interpretação dos dados colhidos e a conclusão a respeito dos impactos que uma lei antifumo causaria no setor gastronômico da capital piauiense.

De acordo com o professor da disciplina, o objetivo dessa atividade é pesquisar os impactos que uma eventual lei antifumo, similar à sancionada no estado de São Paulo teria no setor gastronômico de Teresina. O coordernador do curso, professor Ricardo Gomes destaca a importância dessa atividade para o desenvolvimento do senso crítico dos alunos de turismo acerca de tópicos contemporâneos relacionados a área, fato que aproxima o bacharelando a realidade de mercado e, consequentemente, tornando-o aluno apto a atuação integral no mercado em que se encontra. O resultado da pesquisa será apresentado em 09 de novembro próximo, como elemento avaliativo da disciplina.

fonte:http://www.portalfap.com.br/noticia.php?id=236

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário