quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Viajar em cruzeiro é a pedida para quem

Dólar em baixa, tarifas congeladas, promoções, aumento no número de navios e destinos. Não há época mais propícia para embarcar em um cruzeiro pelo Brasil.

Segundo a Abremar (Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas), 18 transatlânticos turísticos cruzam o país nesta temporada, somando, ao todo, 422 viagens. Parece bastante, mas não é tanto se considerarmos que o Brasil é o sexto destino turístico marítimo mais procurado no mundo. (Foto: divulgação)

Uma das principais vantagens deste tipo de viagem, além de poder conhecer diversas praias em pouco tempo, são as opções de lazer que os cruzeiros oferecem. Piscinas, cassino, teatro, atividades para crianças, aulas de dança e culinária e palestras são um plus para quem não quer apenas descansar observando a vista para o oceano.

Os cruzeiros temáticos são as estrelas da temporada. Pelo menos 40 deles tem um mote especial ou são voltados para públicos.Há os musicais, que levam a bordo atrações como Roberto Carlos, Zezé di Camargo e Luciano, Claudia Leitte ou DJs, os fitness, os voltados para o público GLBT e os gastronômicos. Até o Corinthians promove o seu em 2010, ano em que o time completa cem anos de existência, a serem comemorados em alto mar.

Um dia de viagem em um navio custa cerca de R$ 255 (aproximadamente US$ 150), segudo a Abremar. Alguns, voltados para um público de alto padrão econômico, saem por muito mais que isso, mas a maior parte deles visa os turistas de classe média. É por isso que as empresas estão apostando em promoções para atrair os viajantes.

Na CVC, por exemplo, as crianças de até 11 anos que embarcarem para Fernando de Noronha não pagam. Já a MSC Cruzeiros oferece um pacote para duas pessoas pelo preço de uma.O vento está à favor. Agora é só cruzar os dedos e torcer pelo tempo firme!

fonte: http://entretenimento.r7.com/agenda-cultural/agenda-cultural/noticias/viajar-em-cruzeiro-e-a-pedida-para-quemquer-belas-paisagens-e-muita-mordomia-20091125.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário