segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Wellington Dias é recebido por federação das empresas alemãs e aborda o turismo no estado


Wellington Dias e seus auxiliares em missão oficial no exterior foram atenciosamente recebidos por setores relevantes da direção geral da Federação das Indústrias da Alemanha, a BDI (Bundesverband für Deutschen Industrie) no final da semana passada, em Berlim. A Diretora de Mercados Internacionais da instituição, Beatrice Kühne, e seu staff, recepcionaram os representantes do governo piauiense para se estabelecer uma projeção de relações comerciais e industriais que possam reforçar a relação Alemanha/Piauí, uma meta que hoje faz parte das prioridades do governador.

A federação alemã congrega mais de 100 mil empresas daquele país que atuam nos cinco continentes e, no Brasil, mantém relações de investimentos em diversos estados através da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que apóia a iniciativa piauiense de buscar investimentos alemães através deste gigantesco conglomerado que reúne negócios que vão desde a produção de açúcar à industrialização de veículos para aeronaves espaciais.

Wolf – Dieter Zumpfort, no alto de sua experiência e prestígio no negócio turístico da Alemanha, também pediu informações minuciosas do potencial piauiense, destacando seu conhecimento sobre as praias piauienses e sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, locais que ele considera estratégicos para atrair o interesse de alemães. “Para tanto, o Piauí deverá apresentar um plano de marketing mais agressivo a partir de agora na Alemanha e a participação do Estado nas feiras internacionais que acontecem regularmente aqui são imprescindíveis para fazer os alemães se informarem que seus destinos representam o que eles muito apreciam”, explicou Zumpfort, explicando que o BDI pode intermediar contatos com empresas alemãs de logísticas que, nos últimos 30 anos, vêm contribuindo substancialmente para que outros países se qualifiquem à altura das exigências mais comuns ao público germânico.

Ele explicou que os alemães de todas as idades são obstinados por viagens de turismo e de negócio ao longo do planeta em busca de novidades que fujam dos roteiros tradicionais e que o Piauí é uma destas fronteiras.

Wellington Dias designou ação sistemática e coletiva dos secretários Sílvio Leite (Turismo), Jorge Lopes (Projetos Estratégicos) e Sérgio Vilela (Relações Internacionais) para atender às solicitações da federação da indústrias alemãs neste processo de inédito estabelecimento de relações com o organismo que faz parte da base de sustentação de uma das mais sólidas economias do planeta. Os assuntos tratados pelo governador e o BDI estarão na pauta da visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz a Alemanha no próximo dia 2 de dezembro. A entidade é uma das estruturas envolvidas na organização da agenda do governante brasileiro no território alemão.

“Saímos muito otimistas com esta reunião que realçou nossas potencialidades aos empresários alemães, reconhecidos por seu pragmatismo e objetividade. Além dos relatórios solicitados, vamos dinamizar nossa presença nos eventos na Alemanha, constando com o forte apoio prestado pela embaixada brasileira naquele país, assim como, vamos receber ainda em dezembro grupos empresariais alemães no Piauí”, esclareceu Wellington Dias que, na mesma sede do BDI, manteve encontro com o empresário Frank Grosser, gerente comercial da MLW Intermed, companhia alemã especializada no financiamento de equipamento para modernização do sistema educacional público e que já trabalha no mercado nacional com forte presença no estado do Ceará. Grosser estava no Brasil e veio à Alemanha especialmente para tratar de investimentos no Piauí. Em dezembro, o empresário alemão será recebido em Teresina por Sérgio Vilela e Jorge Lopes.

fonte:http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=37536

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário