quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Alagoas recebeu quase um milhão de passageiros até novembro


A alta temporada brasileira começou no último dia 20, com expectativa de 90 a 100% de ocupação nos hotéis. E, até a data, quase um milhão de passageiros desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Os dados foram divulgados pela Infraero nesta terça-feira, 29, com crescimento expressivo de 16,5% para o fluxo nacional em Alagoas.

Chegaram a Maceió, de janeiro a novembro deste ano, 986.444 passageiros em voos nacionais, contra 846.796 no mesmo período de 2008. Conforme vem acontecendo ao longo do ano, esse aumento superou a média brasileira, que teve aumento de 13,4%.

O fluxo total (voos nacionais e internacionais) para Alagoas teve aumento de 15%, com 999.039 passageiros desembarcados no Aeroporto Zumbi dos Palmares, um recorde histórico. Em 2006, a média era de 700 mil passageiros, nos anos seguintes, de 2007 e 2008 a média chegou a 850 mil. O crescimento também se manteve acima da média nacional, que ficou em 11,5%.

Para o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, Alagoas tem muito a comemorar, pois a expectativa para a temporada até o Carnaval, é que mais 250 mil turistas cheguem a Maceió. “Ultrapassaremos, em dezembro, a marca de 1,1 milhão de passageiros, um fato histórico para o turismo alagoano”, destaca Loureiro.

Segundo o secretário, esse aumento se deve à captação de novos voos para Maceió e a ampla divulgação que o Estado vem realizando em todo o Brasil e outros países, como Itália, Argentina e Chile. “Nós captamos importantes voos, tantos nacionais como internacionais, que irão aumentar ainda mais o fluxo de passageiros até março”, ressalta Loureiro.

O fluxo internacional, de janeiro a novembro, teve queda no Brasil e em Alagoas. A média brasileira de voos internacionais teve decréscimo de quase 3%, e Alagoas manteve queda de 41%. Apesar disso, o desembarque internacional terá um aumento entre dezembro e março, com três voos semanais da Itália e um voo da Argentina e outro do Chile, que chegarão a Maceió.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/nordeste/30093-alagoasnovembropasageiros.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário