quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Argentina passa a cobrar taxa de países que exigem visto


De acordo com a Nota nº 0111/09, de 18/12/2009, expedida pela Direção Nacional de Imigrações da Argentina, desde esta segunda-feira, o governo local passou a cobrar taxa de desembarque dos passageiros oriundos de países que atualmente exigem visto dos cidadãos argentinos.

Numa primeira etapa, serão taxados apenas cidadãos da Austrália, do Canadá e dos Estados Unidos que desembarcarem no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini/Ezeiza. Estes últimos pagarão uma quantia em pesos argentinos equivalente a U$ 131, valor igual ao que os argentinos desembolsam para a emissão do visto norte-americano. A taxa é válida para múltiplas entradas durante dez anos a partir do primeiro ingresso no país. Já canadenses e australianos pagarão U$ 70 (válido por apenas uma entrada).

Caso o passageiro não tenha fundos para efetuar o pagamento (em pesos argentinos, dólares norte-americanos ou cartão de crédito), será considerado como inadmitido e deverá ser embarcado de volta ao seu país de origem pela companhia aérea que o transportou.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/geral/30099-argentina-taxa.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário