quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

APAGÃO no litoral do Piauí pode prejudicar festa de reveillon


TODO DIA FALTA ENERGIA e turistas temem que o problema ocorra justamente na hora da virada Iluminação das praias no litoral do PI. Desde o início desta semana é grande a movimentação no litoral do estado. Nesta quinta-feira, último dia do ano de 2009 (31/12), espera-se por uma verdadeira multidão nas praias de Parnaíba, Luís Correia e outras cidades litorâneas. A quantidade de eventos marcam o reveillon nesta noite. No entanto, uma reclamação é unânime entre os turistas: apagão!

Todo dia falta energia nas cidades do litoral do estado e os turistas temem passar o momento da virada do ano de 2009 para 2010 no escuro. Na noite passada, de quarta-feira, por exemplo, foi um verdadeiro Deus nos acuda. Faltou energia em Luís Correia e em Parnaíba, municípios a cerca de 350km ao Norte de Teresina. Quem foi curtir festas se deu mal!

"Eu saí de Luís Correia a noite com um grupo de amigos para curtir as festas na boate Trilhus, em Parnaíba (cidades próximas). Ia ter um show lá, da banda Tribales e outras. Mas quando chega, tudo escuro. Um monte de jovens ficou sem ter pra onde ir e nada de festa. Tivemos que voltar porque disseram que ia ter festa no Carlitus Bar, na Praia de Atalaia. Nada! Quando chega está tudo escuro de novo. Eu fiquei foi com vergonha, porque tinha uns primos do Ceará e ficaram foi sorrindo de mim dizendo assim: "Que turismo é esse no nteu estado"", reclamou o estudante de Publicidade Augusto César.

A Cepisa alega que o problemaa da falta de energia se deve às chuvas dos últimos dias, que queimou alguns transformadores. É um problema que ocorre todo ano. Os turistas sempre reclamaram da falta de estrutura das praias do litoral do Piauí. Mas a Cepisa garante que neste dia 31 de dezembro, último dia do ano, o apagaão não vai se repetir. Doze bares da orla da praia de Atalaia confirmaram que irão abrir esta noite. A Prefeitura de Luís Correia garante também que uma nova iluminação na praia vai garantir uma boa festa de fim de ano. Além da ilumunação especial de 30 novos holofotes voltados para a praia, foi solicitada segurança para a Polícia Militar.

fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/geral/apagao-no-litoral-do-piaui-pode-prejudicar-festa-de-reveillon-278628.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário