quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Capitais brasileiras avançam na capacidade empresarial


A capacidade empresarial das capitais brasileiras é destaque no estudo que avalia a competitividade dos destinos turísticos do país. Elas receberam a maior nota (78,1) neste indicador entre os 13 avaliados e superaram as médias do Brasil e das não capitais na pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) por solicitação do Ministério do Turismo e Sebrae Nacional.

No estudo de competitividade dos 65 destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional 2009 as capitais atingiram o nível 4 na capacidade empresarial, em uma escala de 1 a 5. Isso significa que estão nas condições adequadas para a atividade turística. Em 2008, a nota foi 72,1 no mesmo nível.

Neste indicador foram analisadas quatro variáveis: capacidade de qualificação e aproveitamento do pessoal local; presença de grupos nacionais e internacionais do setor de turismo; concorrência e barreiras além de presença de empresas de grande porte, filiais ou subsidiárias.

O estudo de 2009, divulgado em 8 de dezembro, é o segundo da série iniciada em 2007. Resulta da pesquisa de campo realizada pela FGV entre abril e outubro deste ano. O primeiro levantamento foi apresentado no ano passado com dados apurados no final de 2007 e início de 2008

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/30115-capiataiscapacidadeempresarial.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário