quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Lula anuncia investimentos no setor de turismo para a Copa


Os investimentos para a Copa do Mundo 2014 no Brasil estão perto de sair do papel. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fará, no próximo dia 13 de janeiro, o lançamento oficial de linhas de crédito voltadas para a hotelaria e apresentará projetos para obras de mobilidade urbana e construção de arenas esportivas. O objetivo é preparar as sedes para a realização do evento.

Os financiamentos serão realizados junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Serão duas linhas de crédito para a reforma e modernização do parque hoteleiro atual e ampliação da rede nas 12 sedes da Copa.

“É um grande avanço e uma oportunidade de enfrentar o problema da hotelaria com sustentabilidade econômica, pesando no futuro, após o evento, e no salto de qualidade do setor,” afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto, que estará presente na cerimônia, juntamente com governadores e prefeitos das cidades que sediarão jogos da Copa.

A apresentação dos projetos para mobilidade urbana e construção das arenas será o pontapé inicial nos investimentos para a Copa, cobrança constante do trade turístico nacional. O valor previsto do primeiro pacote de investimentos em mobilidade é de R$ 8 bilhões. O BNDES deverá disponibilizar cerca de R$ 4,8 bilhões, em financiamentos para a construção das arenas.

Segundo o ministro, outros assuntos urgentes serão tratados, como a infraestrutura aeroportuária e a questão dos portos. Barretto afirma que, ainda no 1º trimestre de 2010, quase todos os temas terão o planejamento definido e as obras serão iniciadas. “Tudo isso será feito com muito planejamento e parceira. A contribuição do Poder Publico deverá caminhar junto com a iniciativa privada”, garantiu.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/30124-lula-copa.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário