domingo, 13 de dezembro de 2009
Foz do Iguaçu: cidade estruturada para receber turistas
O Ministério do Turismo selecionou, entre 65 cidades e estados de todo o Brasil, os maiores indutores do setor e Foz do Iguaçu (PR) foi eleito o município mais bem estruturado para receber turistas no país. A cidade atingiu notas máximas em Acesso, Serviços e Equipamentos Turísticos, Marketing e Promoção do Destino, Capacidade Empresarial e Aspectos Ambientais.
Na eleição, após Foz, apareceram Ouro Preto (MG), Porto Seguro (BA), Maraú (BA), Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS) e Bento Gonçalves (RS). O Estado que atingiu a maior pontuação e levou o prêmio foi São Paulo.
Para os envolvidos nos projetos em melhorar as condições de Foz do Iguaçu, a divulgação nacional e internacional da cidade está trazendo resultados. “Estamos colhendo os frutos de uma nova forma de ver e tratar o turismo, com planejamento e parceria (Prefeitura, Itaipu Binacional, Convention Bureau e o Conselho Municipal de Turismo)”, disse Felipe Gonzalez, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu.
O prêmio, segundo Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social de Itaipu, é a recompensa do sucesso da estratégia. “Reconhecimento ao trabalho integrado que estamos fazendo para fortalecer e consolidar Foz do Iguaçu como Destino do Mundo. Estamos transformando a imagem de Foz do Iguaçu, tornando-a referência em ecoturismo, em turismo de eventos e turismo de compras no país e para o restodo mundo”, afirmou Piolla.
Estudo e resultados - Em comparação ao ano de 2008 houve uma melhora nos índices apontados no estudo, realizado pela Fundação Getúlio Vargas, encomendado pelo Ministério do Turismo e Sebrae Nacional. Foram 13 quesitos analisados com notas de 0 a 100 e, entre os Estados, São Paulo garantiu a maior pontuação em quatro quesitos: Acesso, Serviços e Equipamentos Turísticos, Economia Local e Capacidade Empresarial.
fonte:http://webventureuol.uol.com.br/destinoaventura/conteudo/noticias/index/id/27225
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário