
Hoje, para fazer esse percurso, que dura cerca de três horas, o turista tem de passar por São Paulo e por Lima, a capital peruana, numa viagem que pode durar um dia, considerando-se o tempo das conexões. O trecho de voo mais curto, entre Rio Branco e Cuzco, dura apenas 40 minutos. De acordo com o embaixador de Zela, já há pelo menos uma empresa peruana interessada em operar as linhas, a Star Peru.
O ministro Barretto deve se reunir nos próximos dias com representantes do ministério da Defesa, de companhias aéreas brasileiras e dos governos do Acre e do Amazonas para apresentar o projeto. O voo seria complementar à rodovia que ligará Rio Branco ao Oceano Pacífico, cuja inauguração está prevista para outubro. Para entrar no Peru, os brasileiros precisam apresentar apenas o documento de identidade original. Não há necessidade de visto nem passaporte. O mesmo vale para peruanos que vêm ao Brasil.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/30843-ministro-e-embaixador-discutem-voo-entre-cuzco-e-manaus.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário