sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Secretário alerta turistas para poluíção no litoral do PI com manchas escuras

Secretário alerta turistas para poluíção no litoral do PI com manchas escurasO Secretário de Turismo da cidade de Luís Corrêia, Alcides Filho, fez um alerta aos turistas na manhã desta sexta-feira (29), em entrevista a uma TV local. Ele afirmou que um estranho material, provavelmente derivado do petróleo, está poluindo cerca de 29 quilômetros do litoral piauiense.

Segundo Alcides Filho, a mancha escura, parecida com óleo e em forma de gelatina, vai desde o cais do Porto de Luís Correia, até o litoral do Estado do Macapá. Ele explica que a mancha é de difícil remoção e quem tiver contato com ela, também será afetado."Nós acreditamos que esta mancha não vem de perto, deve ser algum derramamento de óleo em alto mar e chega até o litoral através das correntes marítimas. O que nos preocupa agora, é a falta de experiência neste assunto", diz o secretário.

O ambientalista reconhece que a Secretaria de Turismo de Luís Correia nunca havia presenciado nada parecido com o que está acontecendo no litoral. "Nós também já entramos em contato com o IBAMA e eles também não sabem o que está acontecendo, não sabem como recolher o óleo e nem para onde levar. É algo totalmente intrigante", ressalta o secretário.Alcides Filho acrescentou ainda que na manhã de hoje vai comunicar oficialmente à Secretaria Estadual do Meio Ambiente sobre a poluíção da orla marítima de Luís Correia.

fonte:http://www.tvcanal13.com.br/noticias/secretario-alerta-turistas-para-poluicao-no-litoral-do-pi-com-manchas-escuras-90413.asp

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário