sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dunas e belas paisagens no primeiro dia de regularidade

As dunas foram os principais obstáculos dos pilotos de regularidade no primeiro dia do Rally Cerapió, o maior da América Latina em regularidade. O trecho exigiu bastante navegação e muita técnica dos competidores de carros, motos rally e quadriciclos.

No entanto, o visual inesquecível da região do litoral cearense compensou a “dor de cabeça” dos pilotos no primeiro dia. As dunas e as praias paradisíacas formavam um belo cenário de aventura e emoção.

"A paisagem era realmente muito linda. Passávamos quilômetros e quilômetros em dunas e praias e ao lado o mar cearense, muito bonito. Foi um dia cansativo, mas muito prazeroso de competir”, disse Paulo Rogério, que compete na categoria graduado de carros 4x4.

No dia anterior os diretores de provas já haviam antecipado o que teriam pela frente. Todos foram unânimes em que o primeiro dia de prova seria o mais técnico para os pilotos, o que exigiria muita habilidade. Os pilotos largaram da praia de Cumbuco e seguiram até a cidade de Fleixeira, na região do município cearense de Traíri, num trecho de 150 quilômetros.
Realmente quem não prestou atenção na navegação dançou. Foram vários os pilotos que erraram e perderam o caminho certo nos trechos das dunas. Além disso, os laços, conhecidos como pegadinhas para os pilotos, foram outros complicadores no primeiro dia de competição.
Depois de concluírem o primeiro trecho, que seguiu até Taíba, o que possuía mais dunas, os pilotos seguiram em direção ao município de Paraipaba, enfrentando muitas estradinhas e veredinhas em meio ao mato seco da região cearense.

Após esse trecho de trilhas fechadas, os pilotos voltaram para as praias. Dessa vez, na região do município de Traíri, entre as praias de Flexeiras e Mundaú. O segundo trecho foi o mais longo e teve um percurso de aproximadamente 100 quilômetros inteiro de dunas e areias.

“Foi realmente muito difícil. Era muita areia que chegou a nos cansar bastante, porque o carro não consegue andar muito rápido e se formos devagar correríamos o risco de atolar”, afirmou Luciano Cavalcante, piloto da equipe Ceará Adventure, que compete num jeep Troller.

fonte:http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=38046

Ismailon Moraes

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