segunda-feira, 29 de março de 2010

Circuito Serras Verdes (MG) ganha guia de turismo no formato de revista

Ecoturismo, esportes de aventura, cachoeiras, fazendas históricas, artesanato, festas típicas, flora e fauna exuberantes, gastronomia regional e internacional, clima de aventura aliado ao romance, tudo isso e muito mais é o que o turista desfruta nos 21 municípios que fazem parte do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas e que, a partir de agora, pode ser conhecido também na revista “Divirta-se no Serras Verdes”, que começa com 124 páginas e uma tiragem de 32 mil exemplares Colorida e ricamente ilustrada, pode ser retirada gratuitamente em qualquer estabelecimento comercial da região.

“O potencial turístico do Serras Verdes é gigantesco, tanto em termos de belezas naturais, de infraestrutura hoteleira e do comércio como de recursos humanos. Temos promovido todas essas atrações em feiras e eventos, junto aos órgãos públicos competentes como o Ministério do Turismo, Fecitur, e Setur-MG, e através do nosso site e do jornal online. Agora, com a revista damos mais um passo para divulgar essa região belíssima do Sul de Minas e que tem tudo para ser o destino não só de brasileiros mas também de estrangeiros, como que os virão para o país por conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, diz Gustavo Arrais, diretor presidente do Circuitos Serras Verdes.

Além das atrações e mapas das cidades do Circuito, a revista traz histórias, curiosidades, dicas de lazer,enfim, tudo o que quem está na região precisa saber para aproveitar ainda mais e para quem ainda não está, escolha como seu próximo destino.

Ao ler a revista, por exemplo, o turista que curte a prática do voo livre pode se programar para visitar Cambuí no mês de maio, quando acontece o Fest Fly, evento esportivo que reúne competidores e amadores do esporte com o apoio do Clube de Voo Livre Asas de Minas. Já quem gosta de apreciar as estrelas, a sugestão é visitar o Observatório de Astrofísica do Pico dos Dias, em Brasópolis. O local foi escolhido a dedo pelo Laboratório Nacional de Astrofísica graças à altitude, quantidade de noites a céu aberto e não interferência de luzes urbanas.

Mas esses são só dois exemplos, reforça o presidente do Circuito. “Temos outras 19 cidades! Com a revista queremos mostrar para o turista o grande número de atrações que os municípios mineiros do Circuito Serras Verdes oferecem, sejam elas para aventureiros, pesquisadores, historiadores, ou simplesmente para quem quer curtir um fim de semana de lazer com os amigos e com a família”, finaliza Arrais.

O lançamento da revista “Divirta-se no Serras Verdes” aconteceu na última quinta-feira, no Espaço Minas Gerais em São Paulo. Após o lançamento, a revista será distribuída gratuitamente nos hotéis, pousadas e pontos comerciais das cidades do Circuito.

Mais informações sobre o Circuito Serras Verdes do Sul de Minas: www.serrasverdes.tur.br.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/estados/32078-circuito-serras-verdes-mg-ganha-guia-de-turismo-no-formato-de-revista.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário