terça-feira, 16 de março de 2010

Empresa de turismo turca investe no mercado brasileiro

A Turquia está de olho no Brasil. A visita a São Paulo de Nejat Moral, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Gemini Tourism, uma das principais agências da Turquia, é prova disso. Em menos de uma semana ele participou de encontros com pelo menos 12 importantes tour operadores do mercado de São Paulo. “Quero avançar no mercado brasileiro. A Gemini tem grandes relações de negócios com a Ásia, América do Norte, África e Austrália. Só não com a América do Sul, por isso decidimos investir nesta parte do continente e vemos no Brasil o país mais apropriado para iniciarmos este propósito”, aposta. “Creio que a melhor forma de começar bem um negócio é conhecer pessoalmente, cara a cara”. Na primeira vez ao Brasil, Moral está confiante. “Fiquei muito feliz em ver que os brasileiros são amigáveis e muito receptivos. Acredito que os meus contatos em São Paulo vão produzir bons resultados num futuro próximo”. Voos diretos entre Brasil e Istambul, uma de suas principais cidades, também corroboram as boas expectativas.

De acordo com Moral, começar um novo negócio em um novo mercado é sempre complicado, porém, ele crê que pelo perfil que traçou dos brasileiros previamente e depois dos encontros, há possibilidades de um avanço rápido no intercâmbio Brasil - Turquia. “Percebi que os brasileiros gostam de apreciar novos destinos, descobrir novas culturas, histórias, hábitos e gastronomia diferentes, além de aventura e natureza. A Turquia oferece tudo isso a eles”.

Moral lembrou que a proximidade com a Europa, Ásia e África são algumas vantagens do País, já que é possível viagens casadas com Israel, Egito ou Grécia, por exemplo. Ele lembra que a Turquia já abrigou 18 civilizações e que Istambul foi capital de três grandes impérios, motivos para deter uma cultura única. “Podemos com parcerias aproveitar nossos vizinhos e todo o nosso caldeirão cultural e tornar a viagem perfeita”.

Criada em 1985, a Gemini é uma das principais agências da Turquia, especializada no mercado japonês. Anualmente eles levam 45 mil japoneses para o País. Eles também têm fortes relações de negócios com a Europa e América do Norte. Segundo Moral, uma das grandes vantagens da Gemini é uma frota própria de mais de 50 veículos, portanto, sem terceirização, eles acomodam grandes e pequenos grupos em veículos próprios, confortáveis e com menores cursos. Outro ponto positivo é oferecer guias turísticos que falam português.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/agviagens/31888-empresa-de-turismo-turca-investe-no-mercado-brasileiro.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário