sábado, 20 de março de 2010

França prioriza promoção turística no Brasil e realiza em abril o workshop Destination France

O mercado brasileiro está definitivamente incorporado nos planos de promoção turística da França no exterior. O escritório da Atout France no Brasil, órgão responsável pelo turismo francês, aumentou nos últimos cinco anos em 100% os recursos disponíveis para ações promocionais no país. "O Brasil é mercado prioritário dentro da América Latina. Temos uma parceria forte com as operadoras e as agências de viagens locais e já confirmamos para abril o workshop Destination France 2010. Vamos apresentar a oferta turística das regiões da Normandia, Rhône-Alpes e Paris.", afirmou Emmanuel Marcinkowski, diretor Geral da Atout France no Brasil, ao MERCADO&EVENTOS. Será a primeira vez que representantes da Normandia vem ao Brasil.

O Destination France acontece entre os dias 12 e 16 de abril em cinco cidades - Rio de Janeiro, Salvador (BA), São Paulo, Belo Horizonte (BH) e Brasília (DF). Na capital federal, especificamente, a Atout France retoma a promoção local após um longo período afastada. O evento será dividido em dois módulos: formação e workshop. O primeiro é direcionado para os operadores. Eles serão divididos em três oficinas e se especializarão nos atrativos turísticos em palestras dos profissionais Marie Bachelin, da Normandia; Céline Gomes, de Rhône-Alpes e Delphine Komorowski, de Paris. Os profissionais brasileiros, por sua vez, poderão apresentar suas programações para a França. Cada seção terá duração de 30 minutos e presença de quatro expositores.

A segunda etapa do Destination France 2010 é composta por um workshop para agentes de viagens. Entre os expositores estão a Françatur, Bon Voyage Rio, New Line, Abretur, MGM Operadora, Biarritz, France Viagens Operadora (FVO) e os comitês regionais de turismo da Normandia e Rhône-Alpes e Deauville
e representantes da cidade de Paris, Citadines, Tour Montparnasse e Galeries Lafayette e da Air France/KLM. A estimativa, segundo Marcinkowski, é receber 300 agentes de viagens em São Paulo, 200 profissionais no Rio de Janeiro e 100 nas outras três cidades. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site www.franceguide.com/profissionais/destination-france.
Emmanuel Marcinkowski explica que, ao longo dos últimos três anos, as regiões turísticas da França estão apostando na conquista do público brasileiro. "O Brasil tem um grande potencial de crescimento e transmite credibilidade e uma boa imagem para o governo francês. Constantemente realizamos ações conjuntas com destinos franceses no Brasil. A próxima, inclusive, será realizada na semana que vem. As localidades de Languedoc Roussillon e de Monteopellier, no sul da França, chegam ao país para uma série de encontros com operadoras", destacou o diretor. No dia 22 de março, a delegação vai ao Rio de Janeiro, seguindo para São Paulo nos dias 23 e 24.

Já no final de abril, a Atout France promove treinamentos individuais com representantes da Aquitania nas empresas Françatur, Bom Voyage, Nascimento Turismo, Designer Tours, CVC e Queensberry. O escritório também planeja um roadshow para a região da América do Sul. O evento acontecerá em outubro e passará por Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro e São Paulo. "Levaremos para cada uma dessas localidades 15 representantes de destinos franceses para encontros de negócios com as agências de viagens. O evento deve durar dez dias, sendo quatro dias entre as capitais chilena e argentina e sete dias em atividades no Brasil. Ainda estamos formatando o projeto", antecipou o diretor.

Em 2008, a Atout France registrou a entrada de 467 mil visitantes brasileiros. Embora não tenha fechado os números do ano passado, a previsão é que tenha ocorrido uma queda de 5% em virtude da crise econômica. "No entanto, em 2010 já estimamos retomar o crescimento e alcançar a marca de 15%, especialmente por conta da desvalorização do euro em relação ao dólar. Se compararmos os preços de restaurantes e lojas de Paris com aqueles praticados por outras grandes capitais como São Paulo, a França está mais barata", justificou Emmanuel Marcinkowski. De acordo com o diretor, o turista brasileiro figura o ranking dos dez emissores que mais gastam em viagens à França. Os destinos mais procurados são Paris e Riviera Francesa e as regiões que mesclam atrativos culturais e gastronômicos como Borgonha, Aquitânia e Lion.

Rendez-Vous France - Na próxima quinta-feira, 25 de março, a Atout France levará 25 operadores do mundo todo para o 16º Salão de Turismo Rendez-Vous France. Organizado pelo órgão de promoção turística, o evento acontece em Nice nos dias 29 a 31 de março. Do Brasil, estão confirmadas a participação de sete operadores. O MERCADO&EVENTOS também estará presente e realiza a cobertura do evento com exclusividade. O salão reunirá mais de 500 expositores franceses. "Todos os profissionais estão com reuniões agendadas e realizarão passeios de conhecimento pelas regiões de Nice", revelou o diretor da Atout France no Brasil, Emmanuel Marcinkowski.

Confira as datas e locais do Destination France 2010:

12/04 - Rio de Janeiro - 17h às 21h - Hotel Marina Palace
13/04 - Salvador - 17h às 21h - Blue Tree Salvador
14/04 - São Paulo - 17h às 21h - Intercontinental São Paulo Hotel
15/04 - Brasília - 12h às 16h - Mercure Brasília Eixo Monumental
16/04 - Belo Horizonte - 09h às 13h - Mercire Lourdes

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,56132&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário