domingo, 14 de março de 2010
Maceió deixa de receber cruzeiro por falta de estrutura no Porto
A MSC Cruzeiros encerrou a temporada 2009/2010, cancelando as viagens do navio MSC Melody. A empresa lançou o navio para esta alta temporada, que já começa em novembro, mas ela alega que foram encontradas dificuldades operacionais nos portos de escala, aumento dos custos portuários e uma estrutura que não oferece condições adequadas de segurança e conforto para o embarque e o desembarque de passageiros.
Segundo a administração do Porto de Maceió, comandada por Petrúcio Bandeira, o fato do cancelamento é uma questão meramente comercial, que inclui novidades na estrutura do navio Melody. “Como não recebemos nenhum comunicado da empresa, eu suponho que o cancelamento esteja relacionado a fatores de mercado. Quanto à estrutura operacional, condições para embarque ou desembarque e acréscimo de tarifas, não tenho o que falar, pois continuamos recebendo vários navios de outras empresas e também da MSC Cruzeiros”, alegou.
Sobre o projeto de reforma do terminal de passageiros, o administrador explica que o governo ficou responsável pelo processo licitatório, mas até agora não houve resposta. Segundo ele, a responsabilidade do projeto não é da competência do porto, sendo necessárias emendas federais pela bancada de Alagoas em Brasília, 'além de empenho da da própria iniciativa privada e do Ministério do Turismo'.
A questão comercial a que Petrúcio Bandeira se refere pode estar relacionada, segundo ele, com os poucos pacotes que foram vendidos, não havendo certa lucratividade à empresa. “Penso que a MSC lançou um pacote de vendas e não obteve resultados satisfatórios”, disse ele.
O diretor da agência Jatiúca Turismo, Geraldo Alves - a quem a nota oficial da MSC também foi encaminhada - diz que o turismo de Maceió não sofrerá tanto com isso, refletindo apenas em como ficará a imagem da própria companhia marítima diante dos passageiros. “O prejuízo maior é o fato de eles terem lançado um novo produto no mercado, alguma surpresa e, por problemas técnicos, não terem obtido resultados positivos. Acho que não justifica lançar um produto e retirá-lo”, comentou.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/estados/31860-maceio-deixa-de-receber-cruzeiro-por-falta-de-estrutura-no-porto.html
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário