segunda-feira, 29 de março de 2010

Matriz para classificação de resorts entra em consulta pública

A proposta de matriz para definir os requisitos necessários para classificar os resorts em padrões simbolizados por estrelas foi publicada na última sexta-feira na página do MTur na internet (Acesse aqui). O documento traz um formulário para que os interessados apresentem sugestões ao modelo consolidado no início da semana em Salvador (BA), em seminário com representantes do governo, empresas, sindicatos, associações de classes e faculdades.

“O Ministério do Turismo adotou procedimentos que permitem a todos os segmentos da sociedade se manifestarem sobre a classificação dos meios de hospedagem brasileiros”, afirma o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch. Segundo ele, a classificação, que é voluntária, tem como objetivo padronizar e qualificar a hotelaria brasileira e beneficiar os turistas, que saberão, de antemão, que tipo de serviços serão oferecidos”.

Na oficina de construção da nova matriz, promovida pelo MTur em Salvador, os participantes discutiram requisitos mandatórios (mínimos para a classificação) e eletivos para a avaliação nas áreas de sustentabilidade, infraestrutura e serviços. Ficou definido ainda que os resorts serão classificados somente em quatro ou cinco estrelas.

O MTur trabalha oito matrizes. As de hotel urbano e resort foram as primeiras a serem discutidas. A próxima será a de hotel-fazenda, nos próximos dias 30 e 31, em Cuiabá. Os encontros prosseguem, em abril, nos dias 8 e 9, no Rio de Janeiro (cama e café); 15 e 16 em Ouro Preto (hotéis históricos); 26 e 27/4 em Tibau do Sul/RN (pousadas). Em maio os eventos serão nos dias 3 e 4, em Vitória/ES (flats) e nos dias 6 e 7 em Manaus (hotéis de selva).

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/hotelaria/32092-matriz-para-classificacao-de-resorts-entra-em-consulta-publica.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário