O Instituto Rota Imperial recebeu ontem (18/03) do ministro Luiz Barretto a liberação de R$ 500 mil para finalizar a formatação do roteiro. Segundo Viviane Morais, gerente de Operações do Instituto, o roteiro deve estar pronto no primeiro semestre de 2011."O recurso foi liberado para o Espírito Santo, pois foi pedido através da Setur do estado. Queremos agora que também seja liberado uma verba pela Setur de Minas, para finalizarmos o roteiro", explica.
Para divulgar a região, a Rota Imperial vai receber, nos dias 15 e 16 de maio, uma das etapas do evento internacional Xterra, uma competição de bike, caminhada noturna e corrida, que conta com a participação de 1500 inscritos. "É o primeiro evento desse porte realizado na área da Rota Imperial. Apesar do roteiro ainda não estar formatado, queremosjá chamar a atenção do público para o local", afirma Viviane. O Xterra acontecerá no município de Pedra Azul.
A Rota Imperial abrange 17 municípios mineiros e 14 capixabas, entre Ouro Preto (MG) e Vitória (ES), e foi concluída em 1816. Assim que as pesquisas foram feitas sobre a existência da Rota, o Instituto procurou consultoria da Estrada Real, de Minas. "O Instituto Estrada Real é um roteiro de muito sucesso, já implementado há muitos anos. Queremos nos espelhar neles", conta Viviane.
Letícia Matoso, do Instituto Estrada Real, por sua vez conta que a empresa está agora participando da Rede Organizada para o Turismo Auto-sustentável (Rota), uma entidade onde empresários do turismo se unem para trabalhar o segmento de forma sustentável.
Os dois Institutos estaão juntos em um estande no Expotur 2010. De acordo com as duas representantes, o Espírito Santo é um estado importante para as rotas, principalmente devido asua proximidade com os roteiros.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,436,0,56158&IndSeguro=0
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário