sábado, 17 de abril de 2010

Brasil cresce 20% em eventos e pode subir no ranking da ICCA

No próximo mês a International Congress and Convention Association (ICCA) divulga os países com maior número de eventos realizados em 2009. O Brasil, que até a última lista aparece como o sétimo, pode ganhar algumas posições. A informação é de Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos da Embratur. De acordo ele, o crescimento registrado é de 20%, o que pode acabar resultando em avanços no ranking.
"Temos que esperar a confirmação da ICCA e, claro, vamos depender também do crescimento dos outros concorrentes. Acredito sim que podemos avançar nesse pódio, mas sabemos que é uma disputa pesada. Na nossa frente temos os Estados Unidos e países da Europa. O importante é mantermos a competitividade", revelou ao MERCADO & EVENTOS.

Com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a tendência é que a força do Brasil seja ainda maior. "Esses dois grandes eventos devem trazer benefícios para o turismo internacional e principalmente para o mercado de eventos. Isso vai estimular os representantes brasileiros a se candidatarem para sediar mais eventos. Podemos chegar até ao terceiro ou quarto lugar no ranking da ICCA no futuro", aposta.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,454,0,57423&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário