.jpg)
Ele prossegue,entusiasmado: “As pessoas querem viajar, consumir, estão querendo vestir uma boa roupa, calçar um bom tênis, usar um bom perfume, levar seus filhos para um parque de diversões alinhado, para um restaurante limpo, decente. E as pessoas têm condições para isso, descobriram que viajar e consumir é a melhor coisa do mundo. Por isso, a nossa iniciativa em construir um shopping numa área de turismo.”

Em Parnaíba e Luís Correia, segundo ele, circulam cerca de 1 milhão de pessoas. Some-se, para isso, as populações de municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Morros da Mariana, Murici dos Portelas, caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires, Barras, Batalha, maranhenses de São Bernardo, Brejo, Chapadinha, Tutóia, cearenses de Chaval, Camucim.
“Todo este povo frequenta Parnaíba e frequenta o litoral. Teremos um milhão de pessoas visitando o nosso shopping. E mais: só universitários em Parnaíba hoje existem 16 mil, sendo 10 mil fora de Parnaíba e do Piauí. São jovens que querem se divertir, lá é um local para isso. O shopping terá praça de alimentação, restaurante do Senac de qualidade internacional, música ao vivo, parque para crianças, cinema, magazines, aulas de informática, cursos de inglês, francês, espanhol, todas as lojas que existem em Teresina também estarão atuando no shopping litorâneo.”
Valdeci afirma que há alguns anos comprou terreno de 2,5 hectares por R$ 90 mil. Hoje lote de 10m x 50m naquela área está sendo vendido a R$ 150 mil. A Fecomércio ministra cursos na área de hotelaria (governanta, garçom, maître, garçom, doceiros, arrumadeiras, dentre outras). Estão sendo firmados convênios com as prefeituras para oferecer 2,5 mil vagas a fim de que a mão de obra seja preparada para atuar no setor turístico.
Serão contratados senhores de 50 anos de idade, portadores de necessidades especiais, anões, mulheres casadas. “Será dada oportunidade aos jovens mas também a estas outras pessoas”, enfatiza. “Existem vagas de trabalho, mas falta qualificação. As pessoas têm que se preparar. Serão oferecidos, pela administração shopping, de início, 100 empregos diretos. Em seguida haverá a contratação por parte das empresas. Imagino que haverá um boom de empregabilidade por conta desta obra.”
fonte:http://180graus.brasilportais.com.br/cidades/shopping-do-litoral-representa-investimento-de-r-10-milhoes-331554.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário