quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cancelamento de voos charters prejudica setor turístico do Maranhão

O Sindetur-MA (Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão) pretende desenvolver ações emergenciais para tirar o Maranhão da atual crise do turismo, motivada principalmente pelo cancelamento de voos charters para o Estado. Segundo o presidente do Sindetur-MA, Paulo Montanha, os voos charters cancelados causaram muita frustração nos turistas que viriam e nos empresários maranhenses. “O próprio Secretário de Turismo de São Luís disse que no mês de junho a capital não recebeu nenhum voo charter, no entanto a cidade de Natal, do Rio Grande do Norte, que assim como São Luís está localizada no Nordeste brasileiro, receberá 17 voos charters somente no mês de julho”, destaca.

Montanha ressalta, ainda, que o adiamento dos voos charters entre Portugal e o Maranhão, prometidos pela Secretaria Estadual de Turismo para este mês também prejudica o setor. “A justificativa para o adiamento dos voos foi a Copa do Mundo, porém sabíamos há quatro anos atrás que teríamos este evento. As demais cidades do Brasil criaram planos estratégicos para driblar esta concorrência de mercado internacional, e porque não foi feito isso aqui também?”, questiona.

Reuniões - Visando buscar soluções para a crise no turismo do Maranhão e, especial, em São Luís, o Sindetur-MA realizará uma série de reuniões com as demais entidades privadas do turismo. “Nessas reuniões será feito um diagnóstico da atual situação que nosso turismo se encontra e levantar sugestões para tentar sensibilizar os gestores públicos a tomarem medidas emergenciais para tirar o Maranhão dessa crise no setor turístico”, diz Paulo Montanha.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/nordeste/34343-cancelamento-de-voos-charters-prejudica-setor-turistico-do-maranhao.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário