A Marriott International, Inc. anuncia que abrirá o primeiro hotel da rede na cidade de Georgetown, capital da Guiana, em 2013. Com 160 apartamentos, o Georgetown Hotel Marriott deverá receber a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), protocolo de avaliação e certificação de edificações aceito internacionalmente – no Brasil, mais conhecido como “Selo verde” – concebido pelo comitê USGBC (United States Green Building Council ). O hotel será o primeiro do Caribe e América Latina a receber o certificado.
O Georgetown Hotel Marriott será operado sob um acordo de gestão com a AHI (Atlantic Hotel Inc.). A associação é atualmente propriedade do GOG (Governo da Guiana), como parte de uma parceria público-privada entre o GOG e investidores do setor privado.
"Estamos contentes por fazer esta parceria com o AHI e o Governo da Guiana, o que possibilitou a abertura do nosso primeiro hotel no País. Desta forma, a Marriott chega a outra capital da América do Sul", disse Laurent de Kousemaeker, Presidente de Desenvolvimento da Marriott International no Caribe e América Latina. "Esse também será o primeiro hotel da Marriott com a certificação Leed na região; estamos confiantes de que ele desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento econômico contínuo da Guiana".
O presidente da Guiana, Bharrat Jagdeo, falou em nome do GOG: "Esperamos ansiosamente por ter um hotel de primeira classe, operado pela Marriott International, em nosso território. Este projeto da parceria público-privada vai transformar o cenário da hotelaria na cidade, e deverá incentivar novas iniciativas ligadas ao turismo em nosso país. O projeto será mais como um complexo de entretenimento integrado, muito bem localizado próximo ao oceano Atlântico e do rio Demerara, com cassino, discoteca, restaurante e passeio turístico regional".
O primoroso projeto arquitetônico e o conceito de design interior do hotel serão desenvolvidos pela empresa Urbahn Architects, de Nova York. Marriott Hotels & Resorts é a marca da Marriott International projetada para "inspirar o desempenho", por meio da oferta de serviços e amenidades que incentivam os clientes a atingir seu máximo e conquistar seus objetivos ao viajar a negócios ou a lazer.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/hotelaria/34133-marriott-anuncia-primeiro-hotel-na-guiana.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário