quarta-feira, 28 de julho de 2010

Setor Naútico ganha projeto de qualificação profissional

O Ministério do Turismo (MTur) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apresentaram hoje (27/07), durante audiência pública, um projeto de qualificação profissional para o setor de turismo náutico, visando a melhoria do atendimento profissional em embarcações e cruzeiros marítimos.

O projeto propõe a capacitação de 3.500 trabalhadores, distribuídos em dez ocupações distintas, em 13 cidades brasileiras. A partir de pesquisas realizadas previamente, foram identificadas as ocupações prioritárias e que necessitam de mais investimento em profissionais para atender ao mercado de trabalho. Entre os dez cursos propostos, estão os de garçom, barman, recepcionistas, eletricista de embarcações, mecânico naval, entre outros. O público alvo do projeto são pessoas em situação de vulnerabilidade social, com nível fundamental, médio ou superior, trabalhadores desempregados ou informais, com ou sem experiência, dependendo do curso solicitado.

Durante a audiência, uma comissão tripartite foi estabelecida para aperfeiçoar e elaborar o pré-projeto, composta pelo MTur, pela Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar) e pelo Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários no Estado de São Paulo (Settaport).

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,44,0,61572&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário