quarta-feira, 28 de julho de 2010

Turismo do Chile planeja campanha de promoção em conjunto com operadoras brasileiras

O Turismo do Chile e a Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa) se reuniram dia (27/07), na sede da entidade em São Paulo, com um grupo de dez operadoras que comercializam o destino. Na pauta, uma campanha conjunta de promoção, cujo investimento está estimando em US$ 140 mil. A campanha será destinada ao público final e deve ter início já em setembro.

De acordo com Álvaro Castilla, gerente geral do Turismo do Chile, com a campanha, a expectativa é aumentar em pelo menos 15% o número de turistas brasileiros no país no segundo semestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado. "Nosso objetivo com essa reunião é criar uma agenda de promoção para o segundo semestre. O pontapé inicial é esta campanha com o pool de operadoras, mas queremos ter uma continuação em 2011", disse. A campanha consiste em inserções publicitárias nos principais veículos de São Paulo. No entanto, em 2011 ela deverá se estender para o Rio de Janeiro e outros estados. "Esta é a primeira vez que fazemos uma ação deste tipo com um pool de operadoras", revelou Valéria González, gerente do Turismo do Chile para a América Latina.

Castilla ressaltou ainda que em 2009 o Chile recebeu cerca de 230 mil brasileiros, o que representa aproximadamente 10% do total de turistas no país. Segundo ele, embora o primeiro semestre tenha sido um pouco abaixo do esperado, devido, principalmente, ao terremoto que atingiu o país em fevereiro, em 2010 o número deverá ficar estável. "A temporada de esqui e neve foi muito boa e com a campanha, nós esperamos manter o mesmo nível do ano passado", acredita.

Eduardo Barbosa, presidente da Braztoa, destacou que com a Gripe Suína e o terremoto, o número de brasileiros que visita o destino teve uma grande diminuição e ressaltou a importância desta ação para aumentar as vendas para o destino. "Todas essas operadoras já trabalham com Chile e a nossa intenção é ampliar as vendas e reativar um mercado que foi prejudicado em função da gripe e do terremoto", afirmou.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,43,0,61573&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

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