terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dispêndio médio do brasileiro em Portugal continua batendo recorde

O dispêndio médio do brasileiro em Portugal tem aumentado a cada mês, batendo recordes consecutivos e colocando o Brasil em destaque no ranking dos turistas que mais gastam em território lusitano. Em junho, o crescimento do gasto médio brasileiro com relação ao mesmo período do ano passado foi de 47%. É o percentual mais alto do período entre os viajantes estrangeiros. Os turistas procedentes dos Estados Unidos, por exemplo, tiveram gasto médio 38% maior, e para os da Itália, o aumento foi de 18%, conforme levantamento do Turismo de Portugal.

Os britânicos continuam sendo, em valores absolutos, os que mais gastam em Portugal (443,77 milhões de euros, no período de janeiro a maio de 2010), no entanto, o Brasil tem se posicionado como país com maior aumento do dispêndio médio. Nos cinco primeiros meses deste ano, houve um incremento de 72,6% no valor de receitas geradas em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando a cifra de 120,58 milhões de euros. Em contrapartida, as receitas geradas pelos turistas britânicos aumentaram 1,8% de janeiro a maio. Atualmente, o Brasil é o país com a melhor performance quanto ao crescimento dos gastos de turistas.

Para Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil, os bons resultados refletem o trabalho realizado pela entidade. “Nossos esforços estão concentrados em divulgar toda a excelência que Portugal tem em Turismo, um país eclético que oferece roteiros para todos os tipos de turistas, do moderno ao tradicional”.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/geral/35036-dispendio-medio-do-brasileiro-em-portugal-continua-batendo-recorde.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário