terça-feira, 28 de setembro de 2010

Anac determina suspensão de vendas de passagens da Webjet

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu nesta segunda-feira que a venda de passagens da Webjet ficará suspensa até a próxima sexta-feira, devido ao grande número de cancelamentos de voos da companhia. Aos passageiros que já compraram passagens para voos até sexta, a Anac orienta entrar em contato com a empresa e solicitar a confirmação do voo. Em caso de voos cancelados, é direito do passageiro a reacomodação imediata em outro voo da própria companhia ou de outra empresa.

Até as 15h desta segunda-feira, segundo relatório da Infraero, 34 (44,7%) dos 76 voos programados pela Webjet foram cancelados. Mais de 21 voos (27%) registraram atraso superior a 30 minutos. Entre 0h e 13h, índice de voos domésticos cancelados chegou a 54,1%.

Em nota, a Anac afirma que tem acompanhado a evolução do índice de voos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4%, em agosto, para 5,7%, em setembro, chegando a 9,7% na semana passada.

Além dos cancelamentos, a Anac diz que, caso a situação não seja normalizada, medidas mais severas podem ser tomadas ao longo da semana. Em julho, a Webjet foi autuada pela agência em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação.

A assessoria de comunicação da Webjet afirma, em nota, que a companhia foi obrigada a reduzir o número de voos na última semana de setembro para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas. Segundo a empresa, já está em andamento a contratação de novos profissionais para atender à alta demanda que a empresa vem tendo com o crescimento da companhia.

Segundo a Webjet, medidas estão sendo tomadas para solucionar o problema. A companhia afirma que realizará a reacomodação dos passageiros em voos próprios e de outras companhias, fazer isenção das taxas de remarcação normalmente aplicadas pela empresa, reembolsar as tarifas pagas pelas passagens e fretamento de aeronaves.

Os passageiros que não tiverem seus direitos atendidos deverão registrar queixa na Anac pelo 0800 725 4445.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/35632-anac-determina-suspensao-de-vendas-de-passagens-da-webjet.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário